sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vitor Belfort: ‘É como uma Ferrari’ Segundo Fisioterapeuta.

Fisioterapeuta enaltece forma física

de Vitor Belfort: ‘É como uma Ferrari’

Rodrigo Salvitti, que já trabalhou por muito tempo no futebol, acredita que exigência é maior para lutadores e diz: ‘Vitor é um dos melhores do mundo’

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O fisioterapeuta Rodrigo Salvitti 'recupera' Vitor Belfort após o treino (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

Vitor Belfort já competiu, e foi campeão, nas categorias peso-pesado (até 120kg) e meio-pesado (até 93kg) do UFC. Lutando entre os médios (até 84kg) desde julho de 2008, o brasileiro parece ter encontrado sua forma ideal para entrar no octógono. Ele próprio diz se sentir bem à vontade com o peso. Fisioterapeuta de Vitor há cinco anos, Rodrigo Salvitti elogiou a condição física do lutador e traçou uma comparação interessante:

- Sempre digo que o Vitor é como uma Ferrari. E, como todo carro, precisa de manutenção. Se o veículo está funcionando bem, a resposta dentro do octógono é a melhor possível.

Ao ouvir a declaração do fisioterapeuta, Belfort brincou e lembrou que já é um veterano dos octógonos. Aos 34, ele fez sua primeira luta em 1996, quando tinha 18 anos:

- Uma Ferrari que está na estrada há muito tempo. É uma Ferrari modelo 1977, não uma de 2006 (risos) – disse o lutador durante visita do SPORTV.COM à sua casa.

Sobreviver à luta é um coisa, mas aos treinos é outra”

Rodrigo Salvitti

Rodrigo Salvitti já trabalhou como fisioterapeuta por muito tempo no futebol, em clubes como o Manchester City, CSKA Moscou, Olympiacos, da Grécia, entre outros. Mas ele acredita que a exigência no MMA é maior. E voltou a elogiar o seu paciente:

- O Vitor é um dos melhores do mundo física e tecnicamente. Esses caras (lutadores) treinam muito duro, então tem que ter um cuidado especial com eles. Sobreviver à luta é um coisa, mas aos treinos é outra. E o Vitor tem uma resposta muito boa do trabalho.


FONTE: http://blog.opovo.com.br/fisioterapiaesaude/vitor-belfort-e-como-uma-ferrari-segundo-fisioterapeuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário