quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Com que idade começar a usar botox, preenchimento e laser?


estetica
As pessoas procuram tratamentos para melhorar algumas características de cada idade.

20 anos
Na fase dos 20 anos é importante estabelecer uma rotina de cuidados diários com a pele. No começo parece ser complicado, mas depois acabamos nos acostumando e cuidar da pele se torna parte do nosso dia a dia, assim como escovar os dentes e pentear os cabelos.
Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete específico para o seu tipo de pele e aplicar filtro solar é o básico. Nessa idade as pessoas procuram tratamentos para melhorar algumas características constitucionais, tais como lábios muito finos ou nariz achatado. Preenchedores à base de ácido hialurônico, já contendo anestésico, são utilizados para dar volume e realçar o contorno dos lábios. Quando aplicado em pontos específicos do nariz, é possível arrebitá-lo. O procedimento nesses locais dura, em média, 12 meses.
30 anos
Todos nós passamos a perder 1% do colágeno da pele depois dos 20 anos, e isso começa a transparecer a partir dos 30, quando as primeiras marcas de expressão começam a aparecer. O botox pode ser utilizado para suavizar linhas horizontais na testa, entre as sobrancelhas e também pés de galinha, evitando que a ruga se aprofunde futuramente e se torne aparente mesmo quando o rosto não estiver em movimento.
As olheiras começam a se tornar mais evidentes, e é possível amenizar a aparência de olhos fundos e cansados com o preenchedor, que é injetado no local por meio de uma finíssima microcânula. O procedimento é bem tolerado pelos pacientes, e dura em torno de 12 meses. As estrias que costumam aparecer após a gestação podem ser amenizadas com sessões mensais (3 a 5) de Laser Fracionado.
40 anos
Nessa idade é comum o aparecimento de manchas causadas pelo sol no rosto, colo e dorso das mãos. O tratamento pode ser feito com Luz Intensa Pulsada, que destrói o pigmento das manchas por meio do calor.
São necessárias, em média, três sessões mensais. O sulco nasogeniano, popularmente chamado de bigode chinês, começa a ficar evidente, e pode ser suavizado com aplicação de preenchedor à base de acido hialurônico. Algumas pessoas perdem o volume das maçãs do rosto, que podem ser preenchidas com um tipo de ácido hialurônico mais viscoso, próprio para repor volume de áreas maiores.
50 anos
Nessa fase começa-se a notar flacidez nas pálpebras e no pescoço. Casos leves a moderados podem ser tratados com a ponteira XD 1540 nm do aparelho Starlux com bons resultados. Os microfeixes do laser atingem a camada mais profunda da pele de forma fracionada, estimulando a produção de colágeno no local.
Recomenda-se de 3 a 5 sessões, com intervalos mensais. Aplicação de botox no pescoço também ajuda a suavizar a aparência do local. Para melhorar a sustentação do rosto, indica-se o preenchimento na região da mandíbula e ao redor do queixo. Dorso das mãos com pouco volume também pode ser preenchido e, se preciso, pode-se aplicar hidratante injetável.
Fonte: Total Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário