quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mãe e filho descrevem drama desencadeado por acne


Acne
Um jovem de 15 anos afirma à BBC que um problema comum entre jovens mudou completamente a sua vida: a acne.

Will, da região inglesa de Yorkshire, foi um dos entrevistados de um documentário da BBC sobre pessoas que tomam medidas extremas contra a acne.
O adolescente conta que o problema pode ser grave para alguns jovens, e precisa ser levado a sério.
A mãe revela que ele estava desesperado para se livrar do problema de pele.
Ela conta que Will está fazendo um tratamento em uma clínica e que sua autoestima estava tão baixa que o jovem sequer conseguia olhar os pais nos olhos.
Medicação
O documentário Dying for Clear Skin também conta a história de jovens que tomam o remédio Roaccutane. Segundo alguns especialistas, o medicamento pode causar sintomas como depressão e pode levar até mesmo ao suicídio.
Dermatologistas britânicos estão preocupados com sinais de que alguns dos adolescentes que tomam o remédio, em tese, não precisariam do medicamento.
‘O Roaccutane é usado em demasia’, diz o médico Tony Chu, que diz só prescrever a medicação em casos extremos.
Os pais de Jesse Jones, um jovem de 24 anos da região de Dorset, culpam em parte o remédio pelo suicídio do filho no ano passado.
Derek Jones, pai de Jesse, diz que o rapaz estava profundamente deprimido devido à acne.
‘Seu desprezo a si mesmo era todo devido à acne. No começo, a culpa era da acne, mas o Roaccutane piorou a situação’, diz Derek.
A Roche, empresa fabricante do remédio, afirma que não há estudos que comprovem nenhum elo entre o Roaccutane e depressão. Segundo a companhia, apenas uma pessoa em cada 10 mil tem sintomas deste tipo.
Mais de meio milhão de pessoas usam o Roaccutane em todo o mundo – entre elas, nove pessoas que usam o remédio cometeram suicídio entre setembro de 2010 e setembro de 2011.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário