quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Manchas na face e dorso das mãos



estetica02

Cuidar da aparência exige técnica, conhecimento e maestria.

As manchas na pele têm várias causas, entre elas a exposição diária ao sol. As rugas perioculares, periorais e pés de galinha às vezes não comprometem tanto a aparência quanto as manchas. A retirada das manchas, seja na face ou nas mãos, define uma aparência mais jovem e harmoniosa a qualquer pessoa.
Com o avançar da idade ocorre a perda da elasticidade e a diminuição da estreita camada de tecido gorduroso situada logo abaixo da pele. Além disso, o fato de o dorso da mão ter a pele fina e delicada, com pouca quantidade de glândulas sebáceas, torna a pele mais sensível à desidratação e ao envelhecimento precoce, causando enrugamento, afinamento e ressecamento.
Surgem alterações na sua coloração e, com elas, as manchas escuras ou pálidas, conhecidas como manchas senis, por consequência da ação cumulativa do sol sobre a pele. A luz solar age provocando lesões no DNA das células da pele, como as queratoses actínicas (crostas que descamam continuamente) e até o câncer de pele (feridas que não cicatrizam).
Quanto mais tempo a mão tenha sido exposta ao sol (desde a infância), maior a suscetibilidade a esses problemas.
Além dos peelings menos agressivos, há novos aparelhos e tratamentos para a resolução das manchas em mãos e na face, sem que o paciente precise se afastar do trabalho e do dia a dia, a preços acessíveis.
Alguns são os novos aparelhos de laser, dentre eles o Laser de CO2 fracionado, o qual pode resolver o problema das manchas com apenas algumas sessões.
Fonte: Total Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário