sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PEELING DE CRISTAL E DIAMANTE


Peeling de Cristal e Diamante. Foto:Divulgação

Ter uma pele bonita e saudável é o que muitos desejam!
Já existem métodos para que isso aconteça, mas muitos deles provocam lesões na pele, assim como os peelings químicos, onde é são aplicados ácidos na pele para o lixamento, deixando-a com vermelhidões.

Novas técnicas de microdermobrasão chegam para oferecer resultados surpreendentes, além de serem métodos lunchtime, ou seja, podem ser feitos durante as atividades do trabalho ou da faculdade, sem precisar de um afastamento, já que a técnica não provoca uma descamação profunda e nem lesões na pele.

O peeling de cristal ou o de diamante é procurado para tratamentos de seqüelas de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive negras ou orientais.

A técnica do peeling de cristal é feita a partir de um equipamento( JET PEEL-TONEDERM) que realiza uma esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Os microcristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo.
O peeling de diamante é realizado com uma “caneta” de ponteira e uma lixa diamantada que é passada sobre a pele úmida. Esta mesma ponta também aspira impurezas da pele. Pode ser realizado em qualquer parte do corpo, sendo as mais procuradas o rosto, colo e as mãos.

Segundo a esteticista Marcela Toyokawa, as imperfeições da pele podem desaparecer por completo e após a primeira sessão do peeling de cristal ou de diamante a pele fica mais clara, fina, sedosa e com menos rugas. Depois de algumas sessões, as linhas de expressão e as manchas somem!

Acompanhe passo a passo de como é realizado o peeling de cristal:

- Para começar o tratamento, a pele deve estar bem limpa. É aplicado um gel de limpeza facial para retirar todas as impurezas e maquiagem da pele;
- Para tirar a oleosidade, é passada uma loção adstringente com algodão;
- Com os olhos protegidos inicia-se a aplicação do peeling com movimentos de vai e vem sobre o rosto. O grau de pressão que é aplicado o aparelho contra a pele, pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do tratamento que foi indicado;
- Com o próprio aparelho são retirados os cristais que ficaram na pele;
- Passa-se uma loção tônica para retirar o que sobrou do produto e para finalizar, o protetor solar que é aconselhável a todos os tipos de pele.

Acompanhe passo a passo de como é realizado o peeling de diamante:

- Também é aplicado um gel de limpeza facial para tirar todas as impurezas e maquiagem da pele;
- Para tirar a oleosidade, é passada uma loção adstringente com algodão;
- Escolhe-se qual ponteira vai ser usada (depende do grau de profundidade que vai ser aplicado na pele);
- Passa-se a ponteira por todo o rosto, provocando uma esfoliação e sucção de células mortas;
- Passa-se uma loção tônica para retirar o que sobrou do produto e para finalizar, o protetor solar que é aconselhável a todos os tipos de pele.

O preço das sessões varia de R$ 60,00 a R$ 150,00 e é realizada em menos de 30 minutos. Indica-se fazer uma vez por semana ou a cada 10 dias, conforme a necessidade.

Após ter feito o peeling, aconselha-se não sair no sol por algum tempo e passar todos os dias, protetor solar com o mínimo de FPS30 no rosto, além de clareadores noturnos. Outra dica é lavar o rosto com água termal



Hidrate a pele. Foto:Divulgação

Peeling de cristal X Peeling de diamante

Aplicação: Na aplicação a maior diferença é que o peeling de cristal aplica diretamente na pele o óxido de alumínio, enquanto o peeling de diamante é aplicado através de uma ponteira diamantada;

Abrasão: O peeling de cristal é mais abrasivo, ou seja, é mais dolorido e provoca vermelhidões na pele. O peeling de diamante é mais leve e retira somente uma parte da epiderme, não causando tanta dor e nem as vermelhidões;

Tipos de pele: Para peles mais velhas e que precisam de uma esfoliação mais profunda, o peeling de cristal é o mais indicado; diferente do peeling de diamante que é para peles mais novas e que não necessitam de uma esfoliação abrasiva;

Benefícios: Em ambos os tratamentos, há a remoção de seqüelas de acnes, quelóides; melhora de cicatrizes, manchas, rugas, linhas de expressão; remoção de células mortas e estimulação de colágeno e elastina na pele.

O tratamento só pode ser feito por especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário