terça-feira, 7 de agosto de 2012

Saúde Caixa agora custeia pilates com finalidade terapêutica


“Procedimento deverá ser executado exclusivamente por fisioterapeutas
O Saúde Caixa passou a custear o procedimento pilates com finalidade terapêutica. A novidade está alinhada à posição do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), que define como método pilates “um recurso cinesioterapêutico e mecanoterapêutico“.
Com a novidade o Saúde Caixa aumenta as opções de tratamento de doenças osteomusculares. Para utilizar o benefício, o empregado deve apresentar solicitação médica.
Só podem ser reembolsados procedimentos realizados em clínicas de fisioterapia. Sessões de pilates realizadas em academias de ginásticas não estão cobertas pelo plano de saúde.”
Esse comunicado acima foi enviado a todos os funcionários da Caixa Econômica receberam essa semana.
Quero lembrar a todos que o Saúde Caixa reconhece acupuntura especialidade da Fisioterapia, mesmo diferenciando valores pagos a médicos e fisioterapeutas isso já é um avanço, agora assistimos essa inovação em também aceitar pilates, isso é um sinal de ventos novos podem soprar em nosso caminho, em minha clínica a Fisio Vida, tenho essa parceria com saúde caixa a muitos anos, fico feliz por estarem cada dia mais buscando meios para oferecerem melhor qualidade de vida. O palno de saúde SALUTIS também credenciou o método Pilates, esperamos que todos sigam essa linha, quem realmente sai ganhando são os clientes que poderam cuidar de sua saúde, sem necessitar estar doente.  

Fonte: http://blog.opovo.com.br/fisioterapiaesaude/saude-caixa-agora-custeia-pilates-com-finalidade-terapeutica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário