domingo, 7 de novembro de 2010

ENADE 2010 - Questionário do Estudante será respondido pela Internet

Os 450 mil universitários avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Enade 2010, terão até o dia 21 de novembro para preencher eletronicamente o Questionário do Estudante. Pela primeira vez, a coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes será realizada via Internet, na página http://enade.inep.gov.br . Na primeira entrada no sistema, o estudante deverá informar um e-mail e o número do CPF. O acesso será validado por meio do número do documento digitado.


A informatização do questionário atende as solicitações das Instituições de Ensino Superior e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). Com o sistema, os dirigentes educacionais poderão acompanhar de maneira ágil o processo de preenchimento de seus alunos, identificando assim o número de questionários respondidos. O monitoramento será feito também no endereço http://enade.inep.gov.br . A mudança fez economia de recursos de impressão, distribuição e processamento de leitura dos cartões impressos, como eram feitos até 2009.


Embora seja de caráter voluntário, o ato de responder o questionário é extremamente importante para o desenvolvimento da avaliação do ensino superior brasileiro. As informações prestadas na pesquisa subsidiam a construção de indicadores educacionais de qualidade da educação superior, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC).
Neste ano, serão avaliados estudantes dos cursos de bacharelado , Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia,e dos cursos superiores de tecnologia em , Gestão Hospitalar, e Radiologia. O Enade 2010 será realizado no dia 21 de novembro.
Assessoria de Imprensa Inep/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário