sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tiririca lê e escreve em teste de alfabetização na Justiça Eleitoral


O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, compareceu à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, nesta quinta-feira (11), para a realização de exame de alfabetização. O presidente do órgão, desembargador Walter de Almeida Guilherme, afirmou que o humorista “leu e escreveu” durante a coleta de material realizada em audiência.

Ele foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva” e leu título e subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Na ocasião, o cearense estava acompanhado por seguranças que estavam em outro veículo. Sobre o desempenho de Tiririca, o magistrado se absteve de tecer qualquer comentário, mas destacou que ele será diplomado, qualquer que seja o resultado. “Não se constatou nada que pudesse indeferir o registro de sua candidatura. Por isso, o seu registro foi considerado legítima”, disse.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), foi recebida em 4 de outubro com base no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.

Por Márcio Dornelles Site: cearaagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário